terça-feira, 14 de janeiro de 2014

UNI-PIN

Esta é uma das canetas que eu mais usei por muitos anos da minha vida como desenhista iniciante, ela é uma caneta muito boa, só que para mim é muito cara. De 5 a 15 reais, para desenhistas iniciantes é maravilhosa, e ainda melhor para quem não sabe usar o bico de pena ou uma DESEGRAPH.

Obs: este tipo de caneta é muito usada por desenhistas profissionais, como arquitetos (por ser bem pretinha e ser facilmente scaneada).
Obs2: Esta caneta pode ser recarregada com nankin profissional, diz um usuário da CDM que já carregou ela 7 vezes.

Vamos começar.


Esta é a UNI-PIN  uma caneta de ponta porosa, já diferente da DESEGRAPH e BIC que são pontas rígidas. Lembrando, este é um material para iniciantes/profissionais sim, mais o custo dele é alto, então se você vai começar a desenhar agora, comece primeiro desenvolvendo suas técnicas de arte final com BIC preta. E não vá logo comprando a 005, porque ela é muito fina, e se você não tiver leveza na mão, você irpa perder a sua caneta......


Existem poucos tamanhos da UNI-PIN, então não a use para preenchimento de grandes áreas porque ela não foi desenvolvida para isso. Ela é uma caneta para arte final, e cobertura de pequenas áreas de preto.
  

Caso você vá usar muto este tipo de material também pode encontrar a caixa dela com um preço mais acessível do que ficar comprando várias.


Uma novidade para mim da UNI-PIN é que agora ela tem canetas vermelhas também, no tempo que eu desenhava eu não conhecia este material.


Uma outra novidade também é que agora da UNI-PIN vende um mini quite com todas as canetas para finalizar que você precise para uma arte. Antigamente eu não conhecia este quite também, acredito que a marca esteja vendo que existem muitos desenhistas que utilizam do seu material.


Algumas das artes que podem ser feitas com UNI PIN.






Um comentário:

  1. Olá Danilo, qual seria a combinação ideal para preenchimento de áreas grandes?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e volte sempre.